Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007
Decorria o final da década de 70...
Um edifício limpo...uma estrada sinalizada...um controlo de viaturas e passageiros...movimento nos dois lados da alfândega...camiões fiscalizados...
candeeiros nos passeios...jardins arranjados... pessoas...

Decorre o ano 2007
Um edifìcio degradado...uma estrada sem alcatrão e esburacada...livre trânsito e livre estacionamento...movimento só de um dos lados da alfândega...sem camiões ...sem candeeiros...jardins descuidados...ninguém...

Algumas diferenças são bem visíveis e as outras?
sociais? económicas? emprego/ desemprego? segurança?...
As tuas diferenças são...
sinto-me:
De
forreta a 10 de Novembro de 2007 às 22:49
Bem visto e foto bem enquadrada.
A alfândega dos dias de hoje até parece o Farwest !
Em contrapartida os espanhóis já estão a remodelar a parte deles e a tentar a revitalizar e dar um ar mais agradável à sua porta de entrada/saída de e para Portugal. Segundo informações que recolhi há já algum tempo, estão a ser construídas centenas de casas em Fuentes de Onoro pois há uma grande procura por parte de muitos portugueses que querem fixar residência em espanha, nomeadamente camionistas.
Que estará mal do lado de cá ?
será que teremos algo a ganhar com este investimento espanhol'
De MARIO a 11 de Novembro de 2007 às 15:37
PARABENSROQUE POR MAIS UN ANIVERSARIO
De
aroque a 12 de Novembro de 2007 às 22:41
obrigado Mário Eles vão passando por todos
De Manuel Norberto Baptista Forte a 15 de Novembro de 2007 às 09:12
O incompreensível estado de abandono, e o péssimo aspecto que dá. Porque não a respectiva tutela do edificio, de parceria com o Poder Local (Câmara Municipal) e com o M.A.I., reconverterem aquelas instalações para o Destacamento da G.N.R, de Vilar Formoso, agora que no "nosso" Concelho a citada força policial só está sediada em Vilar Formoso e Almeida? Sim, ficavam os militares com melhores instalações e os eventuais detidos, pois segundo deduzo pelo tamanho do actual Quartel de Destacamento, este não deveter celas, e até já ouvi dizer que os detidos no Concelho de Almeida são levados para Pinhel para depois serem apresentados ao ... Tribunal de Almeida.
Não acham que se poupava dinheiro e reconvertia as instalações se o Estado ... falasse com o Estado.
Existe depois no "nosso" um decr´scimo acentuado de população (por falta de incentivos à sua fixação)o que se traduz forçosamente, em graves problemas de cariz social e escalada da insegurança de pessoas e bens, "ajudado" tudo isto pela livre circulação de pessoas nas fronteiras.
Comentar post