A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 31 anos, residente em Cinco Vilas, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, por posse ilegal de armas, explosivos e estupefacientes.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa tratar-se de um indivíduo desempregado e ex-emigrante em França, que estava a ser investigado pelo Destacamento Territorial de Vilar Formoso, por suspeita da prática daqueles crimes.
Durante uma busca domiciliária a duas residências, dois barracões e duas viaturas, a GNR apreendeu quatro armas de fogo (duas caçadeiras e duas espingardas de ar comprimido), 11 armas brancas (espadas e facas), 239 munições de diversos calibres, um bastão extensível, um arco e quatro flechas, três soqueiras e cinco estrelas (armas associadas às artes marciais).
A fonte adiantou que o detido também armazenava 43 cargas explosivas de foguete e 65,5 gramas de pólvora.
A GNR vai prosseguir com as investigações “para apurar a proveniência das armas e dos explosivos, bem como os motivos da posse”, tendo o detido já alegado perante as autoridades que “gostava de armas”.
A GNR apreendeu ainda “duas plantas de cannabis em fase adulta, com 1,75 metros de altura, 1,550 gramas de plantas em estado seco, 37,7 gramas de cannabis pronto para consumo e duas gramas de haxixe”.
O detido vai ser hoje presente ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo, para primeiro interrogatório e aplicação de eventual medida de coação, indicou fonte da GNR.
@Lusa
http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/1170229.html
. ...
. Gasóleo e gasolina sobem ...
. ...
. Scuts, Isenções mais 3 me...
. Estudo revela que 30% dos...
. Detido por tráfico de dro...
. Assembleia geral, s c v f...
. convívio benfiquista em v...
. festa de santo antónio em...