Decorreu no passado dia 20 de Junho (sábado) um encontro de antigos camaradas de armas, que cumpriram o serviço militar no Hospital Militar Regional N.º 2, em Coimbra. Este encontro juntou quase três dezenas de antigos militares.
Organizado pelos antigos cabos contratados Rodrigues (natural do Toito - Guarda) e Monteiro (natural de Escabralhado - Sabugal), o encontro decorreu no salão de convívio da localidade, onde foi servido um almoço e houve, depois, tempo para recordar os "velhos tempos" em que todos eram magrinhos e jovens.
Houve quem tivesse vindo de longe, como da Lousã ou de Oliveira de Azeméis, só para reencontrar os velhos amigos do tempo da tropa.
A maioria dos presentes cumpriu serviço militar nessa unidade (onde não se usavam armas) no final dos anos 70 e início dos anos 80.
Velhos camaradas de armas, que já não se encontravam há mais de 25 anos mataram saudades e reviveram os seus tempos de juventude.
Com mais uns quilos em cima, menos cabelo (na maioria dos casos), o importante foi recordar os tempos que se viveram na tropa e a amizade que se granjeou, nesses tempos, em que os sonhos eram muitos.
O antigo 1º Cabo Roque (hoje professor) trouxe muitas fotografias para mostrar aos presentes, onde foi possível ver o mais famoso membro da unidade militar, o cabo João, o homem que tratava dos assuntos relacionados com as dispensas, pernoitas e licenças de fim-de-semana, sempre aguardadas, ansiosamente, pelos militares.
Embora não tivesse estado presente, o cabo João foi recordado por todos.
O próximo encontro foi já marcado para Junho do próximo ano, na Lousã.
Próximos organizadores na Lousã
aquilo é que era vida, nada como agora senhores profs...
O Sá conta como foi
As contas finais
. ...
. Gasóleo e gasolina sobem ...
. ...
. Scuts, Isenções mais 3 me...
. Estudo revela que 30% dos...
. Detido por tráfico de dro...
. Assembleia geral, s c v f...
. convívio benfiquista em v...
. festa de santo antónio em...