
Louvável
Há, alguns anos, enviei uma foto semelhante, para a rubrica lamentável, onde condenava a meia intervenção de pintura, no depósito das águas de Vilar Formoso, em tempo pouco oportuno, que motivou o enjeito do ninho aí existente, por parte de um casal de cegonhas brancas.
Hoje, louvo o empenho e a perseverança das mesmas, ou das suas familiares, em tentarem re-nidificar, num local, donde o homem cruelmente as escorraçou. Que a sua aproximação ao local tenha sucesso…
Lamentável
Dia 25 de Abril de 2009, infelizmente o Largo 25 de Abril de 1974, em Vilar Formoso ficou vazio!!! A ausência de actos populares e/ou oficiais na vila torna preocupante o valor que se atribui a este dia, pelas entidades oficiais e pelos populares.
Trinta e cinco anos depois da revolução dos cravos lamentavelmente a praça da liberdade ficou vazia de ideias e de pessoas, embora alguns isoladamente, ainda teimem em dizer não e depositem simbolicamente um cravo vermelho no local.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 14 de Maio de 2009 às 19:33
"A ausência de actos populares e/ou oficiais na vila torna preocupante o valor que se atribui a este dia, pelas entidades oficiais e pelos populares.".
Lamentável e preocupante, mas que a responsabilidade maior seja assacada, à Câmara Municipal de Almeida e à Junta de Freguesia de Vilar Formoso, que ou descentralizadamente lá tivessem a dignidade defazer uma iniciativa alusiva à data, ou por iniciativaprópria a Junta nada também ter feito; porquê?.
Nos respeitante aos populares é cada mais sabido e há Autarcas que o saem bem que se não se "puxar" pelas pessoas elas desencantadas como estão não se mexem.
Continuo na "minha": tem de se estar no Poder Local com convicção e saber-se antes (muito bem) quais as responsabilidades que se vão adquirir, depois daTomada de Posse.
Não pode e não deve, por vezes, o Poder Local ser em parte nenhuma de PORTUGAL, uma "passadeira", ou ... uma "feira de vaidades", ou a busca deum éfemero (porque o Poder o é) "status quo".
Comentar post